Escolha uma Página

Uma maneira divertida de inventar histórias com estudantes de todo o Brasil!

interpretação de texto
artes
storytelling

Sobre o projeto

Inventar histórias é uma atividade de grande valor Educacional, que envolve  os sentimentos e a criatividade.

O ato de contar e dramatizar histórias amplia a relação linguística com o mundo e a ação educativa por meio de diversas narrativas que estimulam a aprendizagem

Viajando pelas histórias é um projeto para inventar e contar histórias, possibilitando a criação do personagem e a surpresa de vê-lo retratado de outra maneira. O objetivo é mergulhar no imaginário infantil, permitindo inúmeras descobertas.

A história começa quando um grupo recebe o desenho de um personagem com o desafio de materializá-lo, criando um enredo e desenvolvendo o máximo de sua potencialidade. A produção de um vídeo está no desenrolar dessa história…

E agora, quem aparece no seu Viajando pelas histórias?

Competências Desenvolvidas (BNCC)

Valorizar e fruir as diversas manifestações artísticas e culturais, das locais às mundiais, e também participar de práticas diversificadas da produção artístico-cultural.

Utilizar diferentes linguagens – verbal (oral ou visual-motora, como Libras, e escrita), corporal, visual, sonora e digital –, bem como conhecimentos das linguagens artística, matemática e científica, para se expressar e partilhar informações, experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos e produzir sentidos que levem ao entendimento mútuo.

Público

EI
EF1

Cronograma

Publicação: 06/05
Inscrições: 10/05 a 01/06
Etapa 1: 22/05 a 01/06
Etapa 2: 06/06 a 22/06
Etapa 3: 26/06 a 10/08
Etapa 4: 16/08 a 27/08
Encerramento: 14/09