Escolha uma Página

Uma releitura de grandes clássicos da literatura no mesmo livro.

coautoria
contos
redação

Sobre a oficina

Nesta oficina, o Educacional firma parceria com a premiada artista plástica iraniana, Fereshteh Najafi, formada em Design Gráfico e Mestre em Artes e Ilustração pela Universidade de Arte de Teerã.

Com roteiro de Daniel Cabral, as coloridas ilustrações vão oferecer aos alunos coautores a possibilidade de um novo rumo à clássica história de Chapeuzinho Vermelho, que se encontra com outras histórias universais.

Iniciando-se no caminho para a casa da vovó, Chapeuzinho encontrará diferentes caminhos nos cenários que vai percorrer, com diferentes personagens nesse percurso, como o Coelho Branco (de Alice no País das Maravilhas), Aladim, Frankenstein, os Três Porquinhos, Branca de Neve, os Sete Anões e João (de João e o pé de feijão). Vai ser uma incrível viagem pelo mundo do faz de conta!

Além de muito aprendizado, diversão e aventura, a oficina traz a possibilidade de gravar um áudio do aluno contando a história que criou. Cada livro impresso apresenta um QR Code que permite ouvir a narração da história em tablets e smartphones!

Competências Desenvolvidas (BNCC)

Valorizar e fruir as diversas manifestações artísticas e culturais, das locais às mundiais, e também participar de práticas diversificadas da produção artístico-cultural.

Utilizar diferentes linguagens – verbal (oral ou visual-motora, como Libras, e escrita), corporal, visual, sonora e digital –, bem como conhecimentos das linguagens artística, matemática e científica, para se expressar e partilhar informações, experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos e produzir sentidos que levem ao entendimento mútuo.

Compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais (incluindo as escolares) para se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva.

Valorizar a diversidade de saberes e vivências culturais e apropriar-se de conhecimentos e experiências que lhe possibilitem entender as relações próprias do mundo do trabalho e fazer escolhas alinhadas ao exercício da cidadania e ao seu projeto de vida, com liberdade, autonomia, consciência crítica e responsabilidade.

Público

EI
EF1

Cronograma

Publicação: 01/03

1º período:
Escrita até 10/05 – Entrega até 24/06

2º período:
Escrita até 01/07 – Entrega até 02/09

3º período:
Escrita até 08/09 – Entrega até 04/11

4º período:
Escrita até 23/09 – Entrega até 25/11