Escolha uma Página

As Oficinas do Texto constituem experiências de coautoria que permitem que cada aluno – individualmente ou em grupo, segundo a preferência de cada professor – crie uma versão única de uma obra literária, em parceria com figuras importantes de nosso cenário artístico e intelectual. Ziraldo é uma delas e, por meio das oficinas do Educacional, já é um dos maiores escritores de livros do Brasil em coautoria!

As propostas são publicadas todas juntas e há 4 períodos disponíveis para a escrita das histórias, as quais deverão ser feitas na ferramenta própria de cada uma. A partir da versão virtual, as obras serão transformadas em textos impressos, que podem ser um livro, uma história em quadrinhos ou um jornal.

As oficinas trazem, ainda, a possibilidade de gravar um áudio do aluno contando a história que criou. Todos os livros impressos apresentam um QR Code que, quando feita sua leitura via tablet ou smartphone, permite que se ouça a narração.

A participação num ou noutro período definirá a data em que os livros impressos chegarão à escola, por isso é importante verificar as datas de início e fim de cada período, bem como o prazo de entrega de cada um deles e então fazer a inscrição da turma.

A marca de mais de um milhão de exemplares atesta o sucesso da proposta e, em centenas de escolas de todos os cantos do País, festas e tardes de autógrafos marcam a chegada dos exemplares criados por seus alunos.