Escolha uma Página

Das partes para o todo.

fotografia
matemática
arte
criatividade

Sobre o concurso

Você já reparou como a cidade é cheia de mosaicos?

Pequenas peças se encaixam criando texturas, espaços e ambientes dos mais diversos, nos mais inspiradores caminhos do nosso dia a dia.

Porém, não é sempre que esse conjunto de formas é desenvolvido na intencionalidade de formar algo. E isso apura nosso olhar artístico permitindo que observemos com maior atenção o nosso piso ou o nosso teto!

A sensibilidade de quem observa e registra pequenos detalhes urbanos é o ponto de partida deste concurso fotográfico, inspirando-nos a refletir sobre a matemática da vida.

Vamos nos divertir?

Competências Desenvolvidas (BNCC)

Valorizar e utilizar os conhecimentos historicamente construídos sobre o mundo físico, social, cultural e digital para entender e explicar a realidade, continuar aprendendo e colaborar para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

Valorizar e fruir as diversas manifestações artísticas e culturais, das locais às mundiais, e também participar de práticas diversificadas da produção artístico-cultural.

Utilizar diferentes linguagens – verbal (oral ou visual-motora, como Libras, e escrita), corporal, visual, sonora e digital –, bem como conhecimentos das linguagens artística, matemática e científica, para se expressar e partilhar informações, experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos e produzir sentidos que levem ao entendimento mútuo.

Compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais (incluindo as escolares) para se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva.

Valorizar a diversidade de saberes e vivências culturais e apropriar-se de conhecimentos e experiências que lhe possibilitem entender as relações próprias do mundo do trabalho e fazer escolhas alinhadas ao exercício da cidadania e ao seu projeto de vida, com liberdade, autonomia, consciência crítica e responsabilidade.

Público

EF1
EF2
EM

Cronograma

Publicação do regulamento: 29/03
Envios: 01/04 a 05/05
Seleção pelos especialistas: 05/05 a 10/05
Votação popular: 10/05 a 19/05
Resultado: 25/05