Escolha uma Página

Ação! Esse é o nosso grande mote para 2019.

As últimas levas de inovação tecnológica deram origem a um novo conceito, a “Educação 4.0”, que responde às necessidades da “Indústria 4.0” onde a linguagem computacional, a Internet das Coisas, a Inteligência Artificial, os robôs e muitas outras tecnologias somam para dinamizar os processos nos mais diversos segmentos da indústria. Esta revolução evidencia um novo conceito profissional: imagine um futuro (não precisa nem ir muito longe ‒ talvez 10 ou 15 anos) no qual várias das profissões que conhecemos hoje se tornarão obsoletas.

Todo este movimento reforça a visão pedagógica de Freinet, que defende que é necessário mudar nossas práticas buscando a formação de pessoas mais ativas, colaborativas, criativas e participativas. Por isso, a principal pergunta que surge deste novo momento educacional é: Como?

O caminho para as novas gerações é a Ação. Por meio de vivências colaborativas que ressignificam o processo educativo, queremos criar condições para que crianças e jovens estejam agindo em diferentes perspectivas dentro da  escola.

Foi percebendo esta necessidade que o Educacional traz esta proposta de projetos: queremos oferecer uma plataforma de suporte ao professor, com propostas engajadoras que tragam respostas para as mais distintas realidades educacionais.

É preciso AGIR em vez de apenas assistir. E no ano de 2019, os projetos do Educacional ajudarão a sua escola a enriquecer o currículo com muito mais ação, colaborando para o desenvolvimento de novas competências e para um ano letivo mais rico!

Saiba mais: