Topo

Oficinas do TextoO que são?

SOBRE O PROJETO

Poucas vezes as pessoas percebem quanta Matemática usamos no nosso dia a dia. Mas isso fica mais claro quando surge um problema que pede solução. Uma ponte quebrada, a organização de uma festa, a criação de uma horta e muitas outras situações contadas, escritas ou encenadas têm um problema inserido nelas.

Nessa oficina, Ziraldo ilustrou 5 situações com início e fim. A tarefa foi escolher uma dessas situações e contar como esse problema foi solucionado. Antes de começar a escrever, os alunos decidiram todas as imagens que usariam e depois partiram para a escrita dos textos.

Os textos podiam ser escritos em Português, Inglês ou Espanhol. Na oportunidade, os estudantes perceberam que a Matemática está muito presente no nosso cotidiano e criar soluções não é tão difícil. O meio do caminho pode ser uma grande lição.

Para fechar com chave de ouro, eles tiveram a possibilidade de gravar um áudio contando a história que cada um criou. Os livros impressos traziam um QR Code para que os alunos pudessem ouvir a narração de suas histórias em tablets e smartphones.

 

Galeria