Topo

Oficinas do TextoO que são?

SOBRE O PROJETO

Em 2017, o Educacional reforçou a parceria de sucesso com Ilan Brenman por meio de sua participação nas Oficinas do Texto. Desta vez, ele trouxe uma história um tanto quanto envolvente e cheia de mistério, que estimulou a criatividade, favoreceu um mergulho na Grécia Antiga e ainda deu uma ajudinha no processo de escrita.

A história girava em torno de um grande mistério que assombrou uma cidade do interior de Minas Gerais: o desaparecimento de potes de ambrosia, o doce fabricado pela Dona Ofélia, a avó de Eros, um menino de 11 anos apaixonado pelos doces da avó e por livros de mistério. Ele resolveu desvendar o caso, mas, para isso, precisou conhecer muito bem alguns personagens da Grécia Antiga, só assim pode entender a motivação que levou ao furto dos doces dos deuses…

A missão de cada aluno foi ajudar Eros a descobrir o que significava cada pista para chegar à conclusão do caso do desaparecimento da ambrosia.

Essa oficina, além de mexer com a imaginação e com a criatividade de cada estudante, trouxe a possibilidade de gravar em áudio a história de cada aluno, na qual eles mesmos narraram o enredo que criaram. Cada livro impresso apresentou um QR Code, o que possibilitou que ouvissem em tablets e smartphones a narração que fizeram!

A entrega dos livros foi, como sempre, surpreendente e inesquecível, pois todos os envolvidos ficaram muito orgulhosos e satisfeitos com suas publicações.

 

Galeria